terça-feira, 10 de julho de 2012

Desabafo

Oi, dessa vez o post não vai ser muito bom mas se trata de um post para o meu bem estar, vai ser bom dar uma desabafada !

Estou numa luta enorme e tb estou muito triste, com isso as vezes bate o desespero. Tenho um diagnostico de osteomielite crônica. Não acreditei nisso por 8 meses, mas acho que estou começando a enxergar a realidade.

A vida esta sendo " um pouco " dura comigo, mas conto com o apoio de 3 pessoas que estao sendo fundamentais para mim.

Estou correndo atrás de medico em cima de medico e venho estudando muita coisa sobre o meu caso, porque se depender apenas dos médicos estou "frito". Passei por alguns erros médicos e as coisas estão um pouco complicadas. Como se não bastasse marquei uns compromissos e mais uma vez não pude concretizar e as pessoas que eu tinha como meus grandes amigos simplesmente abriram mão.

Eu tb "dei uma de louco", liguei o foda-se para dor e fui fazer o que me fazia feliz e fez de novo mesmo que momentaneamente. Algo dentro de mim dizia para eu ir...

As vezes choro, mas não porque estou sendo fraco, e sim porque venho sendo forte por muito tempo. Não vou desistir da minha completa cura e reestabelecimento, tenho muita fé em mim, na minha cura e farei o que for preciso para tal.

Vamo que vamo que a vida não para.

As estrelas nascem para brilhar e esse brilho eu vou recuperar.

9 comentários:

  1. Acredite, há muitas pessoas torcendo por ti!

    ResponderExcluir
  2. Para de se exigir tanto! Seus ossos estão inflamados pq? Qual é o significado literal de uma inflamação? Os nervos estão sobrecarregados e se contraem, mas, recebem ordens do sistema nervoso central para funcionarem. Se vc nao domina seus pensamentos, não vai dominar seu corpo. Para de se cobrar e culpar, vc está vivo! Quanto mais se exigir pior serão as respostas corporais. Qyando vc preservar seu corpo/mente, aí sim os ossos vão se reconstruir e aliviar as dores. É uma pena te ver assim, mas as mudanças só virão quando vc buscar saudavelmente.

    ResponderExcluir
  3. "Que vontade a gente sente, um monte de vezes, de ir lá pertinho do ponto exato onde mais dói em alguém que amamos e soprar a tal dor para um lugar onde ela não machuque mais ninguém.
    Como não podemos, abraçamos, que o abraço é também um jeito de dizer: "vai passar, está passando; eu estou aqui com você."

    ResponderExcluir
  4. Olá Daniel,
    Meu irmão caçula passou por situação semelhante a sua. O tratamento demorou tanto que o dinheiro acabou e partimos para o setor público, a Santa Casa de São Paulo, os médicos fizeram um ótimo trabalho. Foram mais de 3 anos de tratamento com direto a duas cirurgias para enxerto do osso danificado. Os médicos identificaram através de exames a bactéria que causava a infecção e o tratamento com antibiótico específico foi demorado, mas deu certo.

    O corpo humano tem capacidade para resistir a longas e duras lutas; o segredo é manter a chama da esperança acesa. Todas as noites antes de dormir, em silêncio, procure dentro de si a conexão com a Inteligencia Infinita...

    E como você mesmo diz: "vamo que vamo".

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá Daniel, cheguei em voce por intermedio de um outro Blog onde o assunto era "Osteomielite" .

    Minha história sobre o trauma não é igual ao seu, diria que nem pior nem melhor mas......... fui diagnosticado com "Osteomielite Cronica" a + ou - dois meses.

    Quando eu falo como me acidentei o pessoal fala assim...Mas como assim ??? na guia da rua ??? Pois é, foi na porra da guia.

    Se me permite dizer foi assim >>
    Final de Ano 2011, festinha de confraternização da Empresa e pronto hora de ir embora e aconteceu a merd....fui atravessar a rua pra pegar o carro, tropecei na guai da rua e virei o tornozelo pro lado de dentro e o peso do meu corpo fez o resto, quebrei o tornozelo (Maleolo) e trinquei a Fibula, nada grave mas....o ortopedista disse que teria que fazer uma cirurgia para estabilização do pé, o mesmo ficou solto...
    1ª Cirurgia - Colocado uma placa e 4 parafusos para correção do maleolo e um para estabilização da fibula. (e dalhe antibiótico - Cefalexina)
    2ª Cirurgia - Quadro de infecção, ferida não fechava, inchaço, coisa feia de se ver, então optou-se por abrir e retirar um dos parafusos e colocação de mais um parafuso para estabilização da fibula (e dalhe antibiótico - Cefalexina)
    3ª Cirugia - Quadro de Infecção, ferida nao fechava, inchaço é pus pra caralho que saia da ferida, então o Dr. Furadeira (ortopedista) teve a genial idéia, isso é, depois que eu e minha esposa cansamos de falar pra ele..."mas Dr. sera que não seria uma rejeição ?" Conclusão ele jogou a toalha e pediu uma avaliação de um Infectologista, este por sua vez de cara ja disse " isto é Osteomielite, vou pedir exame mas ja sei que é. Fiz o exame através de coleta de secreção e pronto....Fui diagnosticado com Osteomielite Cronica" a bactéria é a mas FDP que tem em sua classe chama-se "Sthapylococcus Aureus", esta doença nada mais é que uma Infecção Hospitalar mas ninguem assume e esta presente em qualquer Hospital. Comecei assim a tomar o atual antibiótico com uma potencia fudida atraves de cateter colocado em meu braço, Pensa que acabou ?? Não ainda tem mais uma cirugia....

    Continua....

    ResponderExcluir
  6. .........continuação
    4ª Cirurgia e última (foi agora dia 20 de Julho) - Quadro de Infecção, ferida não fecha porque agora já sabemos que não fecha exatamente porque existe uma infecção no osso, os infectologistas convenceram o Dr. Furadeira a retirar os dois parafusos restantes que estavam na fíbula, reabrir a cirurgia e fazer limpeza (raspagem no osso), conclusão conseguiram retirar somente um dos parafusos porque o outro já esta totalmente calcificado impossibilitado de ser retirado. Bom é isso.., entre estas cirurgias teve uma porrada de consultas, perna pra cima, vai e vem com médicos, besetacil, curativos intermináveis, antibióticos diversos, entre palpites e pomadinhas milagrosas. Acho que perdi muito tempo tomando antibióticos que mascarou esta bactéria e ouvindo blá blá blá de profissionais sem o mínimo conhecimento, minha sugestão é , procure uma Médico Infectologista gabaritado, formado e com referencias, este é o caminho e ponto final.
    Ainda estou assimilando o fato de estar com Osteomielite Crônica, os infectologistas são categóricos que é uma doença que o combate tem que ser feito através de antibiótico a ser definido somente após a realização de um exame de coleta de secreção, descobrir qual é a bactéria e definir o antibiótico fazer sua aplicação através da veia para ter uma melhor eficácia na corrente sanguínea e assim atingir os ossos, quanto ao prazo....relaxa ! é tempo indeterminado o osso tem que ser esterilizado pelo antibiótico, pode demorar 3, 6 , 9, 12 meses...ou até anos. Ou não, sei lá , na verdade ninguém sabe, depende da reação do seu organismo e lógico da sua Fé, acredite em algo e vá em frente.
    Estou tomando Teicoplanina 400 mg uma vez por dia , e tenho esperança de me livrar logo logo deste cateter para depois tomar umas brejas e dar muita risada de tudo isso. Uffa !! Quase fiz um Blog ao invés de um comentário. Rsrsrs, desocupa ae.
    Se quiser trocar experiências vou deixar meu email (rafaelservice@hotmail.com) o meu nome é Rafael, ok ?
    Minha frase é diferente da sua , a minha é
    "Agora Vai !
    Parabéns pelo Blog abraços e boa sorte !

    ResponderExcluir
  7. Tudo posso naquele que me fortalece.

    ResponderExcluir
  8. FOCO, FORÇA E FÉ MEU AMIGO!!!
    Acredito em você e só sinto por não poder estar do seu lado nessa batalha! Mas acredite em você, ninguém vai te tirar dessa, lute pelo q quer que vc consegue, ninguém é tão forte que não precise de ninguém e nem tão fraco que não sobreviva sozinho... Vc vai sair dessa o quanto antes, vou observar sua vitória mesmo q seja de longe!
    saudade!!!!!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar.

Visite mais vezes.

facebook.com.br/DutraGlider