terça-feira, 6 de março de 2012

Recuperação e o Psicológico

Essa, quem sabe a fase mais dura do tratamento.

Não vou mentir e nem vou ser hipócrita, é uma fase muito dolorosa e que vai mexer muito com o seu psicológico.

Essa minha fase durou 1 ano. Com a gaiola foram 9 meses de convívio. Embora alguns falem na internet que acostuma é pura mentira, não vou ficar criando falsas expectativas, esse não sou eu. Os ferros doem do primeiro ao ultimo dia que ficam enfiados no seu corpo. Doeu em mim e em todas as pessoas que eu conheci no hospital que usaram a gaiola.

Quando eu cheguei em casa nem sentar eu sentava por conta da bacia e só depois de sete meses consegui andar sem muleta mesmo estando de gaiola. Porém quando tirei a gaiola a perna estava muito fraca, principalmente o tendão de aquiles e eu ainda estava com uma infecção de pele. Então foram mais 3 meses para ficar 100%.

Quanto ao psicológico, eu sei, é uma merda, todos vão falar para você pensar positivo e isso chega a dar raiva. Não é fácil pensar positivo com tamanha dor 24 horas por dia.

Eu pensei positivo a minha recuperação inteira mas sempre tive momentos de desespero onde eu me via sem as pernas, acho que isso é normal, a situação é delicada, mas eu te garanto que a força de um pensamento bom é infinitamente mais forte que um pensamento ruim, então tenha "quedas" mas se levante de todas elas e eu tenho certeza que quando você se levantar estará infinitamente mais forte e determinado que antes.

Não é fácil, mas ninguém disse que seria, não é mesmo ? Acredite em você mesmo, você vai sair dessa e vai sair muito melhor, tanto fisicamente tanto quanto como pessoa. Tente tirar coisas boas do seu acidente e da sua recuperação. No começo é difícil, mas acredite em mim:
Há coisas boas, talvez até mais coisas positivas do que negativas e mais uma vez quero ressaltar que eu não to sendo hipócrita. Vocês devem estar pensando, é fácil falar isso agora e com toda razão é sim muito fácil, mas a diferença de um familiar ou um amigo e eu falar isso é que já passei por essa situação e não estou falando só por falar eu estou fazendo uma afirmação.

Não criei esse blog para incentivar ninguém com mentiras, mas sim com realidade.

Se o seu acidente for de menor gravidade que o meu, parabéns, acho que você não precisou levar uma porrada tao grande da vida para aprender, e sabe também que vai superar isso num estalar de dedos.

Agora, se o seu acidente for de maior gravidade que o meu, não é porque você precisou de uma correção maior que a minha e sim porque você é mais forte do que eu e pode mais também. Acredito eu que pessoas fortes não vêem a terra com uma missão fácil, pense nisso!

Além do mais eu tenho certeza que com o acidente não será só você que irá aprender, as pessoas ao seu redor e que te amam também apreenderão MUITO se quiserem. Mas isso é importante, não precisa se fazer de coitado, porque você não é, mas tente fazer as pessoas enxergarem o tamanho da sua força e faça elas refletirem sobre suas próprias vidas.

Se deixar vou ficar aqui escrevendo muito, mas quero só encerrar com essa frase:

" A sua dor de hoje é a sua força de amanhã. "

Bjo grande.



  Raio X da bacia após a cirurgia




Raio X da perna após a primeira cirurgia. Esse pedaço de osso, acreditem, estava no chão. Reparem no osso menor da direita ( mais fino ) o tanto de osso que eu perdi, era para ele chegar até o tornozelo.

58 comentários:

  1. Ótimo sua iniciativa, assim devemos ser ao reagirmos com uma situação dessa, meu dia marcado foi no dia 13 de outubro de 2007, onde bati em uma carroça de cavalo carregando um carro desmontado, onde eu tive 14 ossos quebrados ao meu lado direito do corpo, sendo os dedos do pé, tornozelo, fratura esposta na canela onde peguei infecção hospitalar, joelho, bacia em dois lugares, as costelas o braço tambem fratura exposta e por fim a cravicula...e assim operado no braço somente uma vez, ficando bom, e a perna ja estou em minha oitava cirurgia, sendo 2 Ilizarov, hoje estou com o segundo há 3 meses e mtuio grato a Deus por me dar uma nova chance para viver, mas en fim ótimo trocar essas experienia de vida, add voce no face e espero aprender um pouco mais com voce!!!http://www.facebook.com/REDECCS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu esposo está na UTI todo fraturado...grita de dor o tempo todo ...está com gaiolas nas ainda não pode fazer as cirurgia....eu li agora seu depoimento e chorei....Ele também tem fraturas expostas. ...os médicos Me assustam...dizem que essas gaiolas é aberta e que pega bactérias e infeção. ...falam como se não sobreviverá....

      Excluir
    2. Não Deus deu ele uma nova chance e por se apeguem com fé vai da tudo certo.Tive uma queda do telhado no dia 27 do 3 usei uma gaiola pois moeu minha perna tive um grande livramento a altura era 3 metros mas Deus me deu uma chance e eu me apeguei com muita fé. Dia 28 tirei a gaiola e vou comecar a fisioterapia se Deus quiser.Mas sofri muito por causa da idade tenho 60 anos nem no banheiro conseguia ir.Boa sorte pra voce Deus esta cuidando como cuidou de mim vai aprender muito voces e a tua familia.Tenha fé reze e agradeca pela vida dele.Beijos!

      Excluir
    3. Boa noite..como esta seu esposo ele melhorou..Estava passando aqui na pagina e li o que vc escreveu..Eu tbm uso ilizarov 6 meses

      Excluir
  2. Parabens pela iniciativa, valente amigo. "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manha" (Salmos 30:5).

    ResponderExcluir
  3. Sofri uma queda, onde quebrei os ossos da perna e o calcanhar. Confesso que nunca poderia imaginar a mudança tamanha na minha vida, tudo está parado para mim, mas para meus filhos e principalmente meu marido que abaixo de Deus é quem está me dando forças, com seu amor dedicado a cada segundo e sofrendo comigo todas as dores, primeiramente do redutor e na segunda cirurgia da gaiola.
    Admiro a iniciativa de criar um cantinho para podermos compartilhar, testemunhar e dar forças à quem está passando pelas mesmas tristes experiências. Fiquei comovida com as palavras desse comentário, mas só elevam a gente ao Trono da Graça, onde sabemos que "todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados para o seu propósito". É maravilhoso poder contar com a força que Deus nos dá, Ele permite que entremos no deserto, contudo, continua cuidando de nós.
    Não sei quanto tempo terei que permanecer com a gaiola, mas seja quanto tempo for, sairei fortalecida, tanto no amor aos meus, ao próximo e principalmente a Deus,
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Realmente é dificil as incertezas são crueis, sofri uma queda no trabalho e quebrei o calcaneo estou a 26 dias esperado liberação do plano de saude para realizar a cirurgia estou extremamente preocupado pois o tempo é um aliado e inimigo se passar tempo demais não tera mais jeito e fazer a cirurgia e nesses momentos que vemos como somos frageis e dependentes de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Nessa vida tudo passa,i as vezes pensamos que somos melhor que outro. No dia 04/08/2012 as 18:25 hr da tarde estava voltando do Banco, depois de ter feito hora extra o dia inteiro,na rodovia Hermínio Peltrim que vai de Piracicaba a Charqueada próximo ao Parque Orlanda. Um carro fez um cruzamento direto sem parar no acostamento, atingindo minha moto na lateral esquerda. Pra honra e glória de DEUS, Fraturei apenas a perna esquerda. Usei um Fixador externo por 3 meses mas não adiantou,pois peguei uma forte infecção que tive que tirar 5 cm de osso e colocar um fixador mais resistente:(GAIOLA).Nesse meio termo fiz 6 cirurgia. Enfim,se passaram 1 ano e 11 meses. Irei tirar esse mês pois DEUS sabe de tudo e podi tudo. Eu posso afirmar que todos nós somos um MILAGRE DE DEUS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu marido acabo de ter um acidente parecido com o seu pois ainda está internado sem previsão de alta o pe está infeccionado não desincha hj era pra ele ter feito a cirurgia pra coloca a gaiola mais nao deu por conta disso que está acontecendo e muito bom le o que se acontece com os outros também assim agente consegui ter mais experiência e sabe como se lida com a situação

      Excluir
    2. Meu marido teve um acidente bem parecido com o seu hj era pra ele ter colocado a gaiola mais nao conseguiu pois o pede dele estava com muita infccao ai não pode e muito bom sabe de outros casos assim temos mais experiência e como sabe lida com a situação

      Excluir
    3. Meu marido acabo de ter um acidente parecido com o seu pois ainda está internado sem previsão de alta o pe está infeccionado não desincha hj era pra ele ter feito a cirurgia pra coloca a gaiola mais nao deu por conta disso que está acontecendo e muito bom le o que se acontece com os outros também assim agente consegui ter mais experiência e sabe como se lida com a situação

      Excluir
    4. Oi sofri um acidente faz 1 ano e vou ter q fazer outra cirurgia pra colocar gaiola queria tira uma dúvida como vc vesti roupa

      Excluir
    5. Oi Alessandro, tudo bem ?
      Eu so vestia cueca e bermuda. Calca eu nao conseguia !

      Excluir
    6. Felipe e Fran, mandem noticias !
      Vamo q vamo...

      Excluir
    7. Como está nos dias de hj amigo, consegue andar normal, tive um acidente grave há 9 meses agora q estou melhorando, tbm foi perna e bacia , a bacia tá deslocada ainda sem previsão de cirurgia, só ando com auxílio de bengala e com deficiência ...vc consegue andar normal? Grande abraço

      Excluir
    8. Meu amigo, estou normal nos dias de hoje. Se precisar de qualquer coisa entre em contato comigo. Estou aí para isso. Forte abraço !!!

      Excluir
    9. Olá Daniel! Que bom lê a sua experiência. Eu e minha filha tivemos um acidente no dia 29/01/19 as 12:55 fraturei a tíbia e a fíbula em 7 lugares, a minha filha de 9 anos fraturou o fêmur em 3 lugares, ela colocou placa e 9 parafusos na perna esquerda, hoje está bem, corre, pula, anda de bicicleta, já eu, ah! Fiquei 3 meses com um fixador, porque tive um corte enorme no pé, o qual meu osso ficou exposto mas sem fraturas, esse corte teve infecção, foi feito um desbridamento, e foi só o começo, depois desses 3 meses voltei para fazer a cirurgia a qual foi colocada a gaiola, vai fazer 5 meses agora que coloquei a gaiola, dói muito, meu tornozelo fica sempre inchado, minha perna fica enorme, tem um mês mais ou menos que comecei a andar sem muletas,mas devido o corte que ainda não está bem cicatrizado, sinto muita dor ao forçar o pé no chão. Valeu por compartilhar sua experiência.

      Excluir
    10. Sei muito bem o que você está passando, sofri um acidente de moto, com fratura exposta do fêmur e tíbia, fratura da bacia. Estou a 1 ano e 4 meses com aparelhos na perna, gaiola na parte de baixo e extensor na parte superior, tenho que fazer mais duas cirurgias, sem previsão devido ao covid. É uma superação a cada dia, perdi 7cm do osso do fêmur, procuro ser positiva sempre, estou sempre ocupando minha mente com trabalhos manuais, vendo filmes que adoro, tenho o apoio dos familiares e amigos, isso é que ajuda muito, sei que tenho um longo caminho pela frente, mais confio em Deus, sei que vou sair dessa, vou ficar bem, mas tenho que agradecer o seu depoimento, pois me ajudou a não me sentir sozinha, saber que tem outras pessoas que nos compreende por ter passado pelo mesmo problema,e principalmente estão curadas, é um grande conforto,muito obrigada, que Deus te abençoe e proteja.

      Excluir
    11. Olá, desculpa perguntar, pois eu tbem sofri uma acidente de moto, tive fratura exposta,já fazem 5 meses, estava com fixador, tirei, mas eu tive 5cm de perda osseoa, vou colocar a gaiola(Ilizarov)pra alongar o osso e recuperar essa diferença q ficou de uma perna pra outr. Vc nesse tempo com gaiola já recuperou cm que perdeu ?
      Boa sorte pra nós🙏

      Excluir
  6. Fica difícil explicar o que sente quando não podemos nos locomover como antes, hoje faz um ano do meu acidente... Fui atropelada tive fratura exposta nas duas pernas tíbia e fibula das duas, primeiro coloquei aste intracelular mas desenvolvi osteomielite na perna direita, retirei a aste da mesma hoje uso gaiola a três meses, já na perna esquerda a aste permanesse aqui, faço tratamento para osteomelite com um antibiótico que se chama teicoplanina em doses diárias na veia por conta disso, tive que colocar um pot a cat, a consolidação da perna esquerda ainda não aconteceu então... No aguardo da recuperação da perna direita pra ver o que será feita com a esquerda, tempos difíceis dor mas quando paramos pra refletir vemos que não somos os únicos na luta, a vitória mesmo que seja algo longínquo pra nós temos que ter a certeza de que maior que as dificuldades e o Deus que zela por nós... Não sei por quanto tempo mais mas, um dia vencerei. Sem dúvida alguma é muito doloroso mas cada Dia a certeza de um dia mais próximo da vitória força e fé sempre...

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde eu sofri um acidente de moto tive fratura exposta na canela onde perdi parte do osso nesse lugar colocaram a gaiola onde já estou com a mesma a 5 meses e não sei quando vão retirar. Quebrei o fêmu tambem na altura da coxa perto da cabeça do osso onde fis a cirurgia onde colocaram um pino interno após 2 meses fiquei bom so femum assim podendo andar de muletas com a gaiola agora só esperar ficar totalmente bom se Deus quiser vai ser em breve e graças a Deus estar indo bem obrigado a todo .

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, Sofri um acidente onde fraturei o fêmur e fibula, tive fratura e exposta na tíbia, e perdi quaze 25 crescimento da pele da canela,o osso ficava exposto, para não ter risco de infecção o médico tirou 15 centímetros da minha tíbia. ..esperei 4 meses para cicatriza a ferida da canela e agora tou utilizando o elizarov(gaiola) para alongar o osso. Estou apenas 2 semanas com esse aparelho, ainda nem comecei aperta as porcas e isso e mto dolorido, nem consigo mecher meu calcanhar de tantos arames que tem por dentro da minha perna, não consigo dormir direito, troco o dia pela noite, parece que chega de noite ai que doe mais....se deus quiser vou me livrar logo disso.

    ResponderExcluir
  9. Meu pai sofreu um acidente de moto 31 de dezembro de 2017, fraturou a Tibia e a fíbula na altura do joelho, ontem 04 de janeiro fez a cirurgia onde colocou gaiola praticamente na perna toda. Ele sente muita dor, não consegue dormir, sangra bastante, e além disso ele se sente incapaz e preocupado por estar " incomodando" eu e minha mãe. Esta sendo muito difícil para nós, eu tento ajudar de todas as formas, ele é muito forte mas infelizmente sente muita dor, eu queria saber se com o tempo essa vai diminuir. É muito triste pois não sei mais o que faço para ajudá-lo, só peço a Deus que continue me dando forças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, tudo bem ? Essa é uma fase bem dificil. Vou ser bem sincero contigo, enquanto eu estive com a gaiola as dores foram muito fortes, insuportaveis.
      Desculpe me pela demora em responder, só vi agora.

      Excluir
  10. Oi Daniel! Depois de muitas cirurgias por causa de um acidente bobo em 2006, e por causa disso, fui fazendo artroplastia em um joelho e ora em outro. Eu acabei destruindo as cartilagens. O joelho direito soltava cinco, seis vezes por dia. Até que o meu médico que tratava de mim há anos sugeriu uma osteotomia para não colocar prótese de joelho. Mas ele fez tudo errado. Cortou o fêmur de forma errada, colocou uma placa errada e da forma errada. Um parafuso foi colocado de modo a rasgar o músculo interno da coxa. E eu tinha avisado que eu estava com um problema de saúde. Ele ignorou. Só que esse problema causava rejeição de placas e aparatos. Tive que fazer outra cirurgia para retirar o parafuso. Mudei de médico. Este foi muito sincero. Disse que era para torcermos para o organismo não expulsar a placa. Mas não adiantou. Tive uma baita infecção e tive que tirar a placa às pressas. Esperamos para ver se o osso colava. Deu pseudoartrose. E no final do ano, a pseudoartrose quebrou. Agora estou com um fixador externo. Não sei o nome disso. É da marca Orthofix. Tem 6 ferros enfiados na coxa e uma barra oblíqua com umas coisas azuis agarradas. Dizem que vai parar de doer. Mas não parou. E pelo que eu li aqui, não vai parar. Você tem razão. Não sou mais a mesma pessoa. Isso aqui ainda está no começo. Tenho poucos dias da colocação desse fixador. O médico falou em 3 ou 4 meses. Um amigo falou outra previsão menos animadora. Falou em 6 meses ou 1 ano. Tramal parece água. Não gosto de reclamar. Mas tá difícil. Muito. Semana passada a crise de dor foi tanta que eu falei com o médico: amputa essa M... pra q preciso dessa perna? Ele disse que eu não estava pensando direito. Mas é muito difícil. E mais ainda quando penso: quanto tempo? Quanto tempo? A minha tomografia deu que existe um afastamento máximo no fim do fémur -local do corte- de 0.7 cm. Ou seja, meu corpo vai ter q fazer osso pra encher isso.É desanimador demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Senhorita Frufru, primeiramente me desculpe pela demora em lhe responder.
      Sei exatamente o que vc esta passando, tive o mesmo pensamento e falei as mesmas coisas. Mas confia, vai haver um dia que vc vai olhar para tras e vai ver que valeu a pena toda a luta !
      Qualquer coisa e so entrar em contato. Conte comigo !

      Excluir
  11. Fraturei os dois fêmur,braço,costeleta,polegar esquerdo,bacia lesões abdominal,hemorragia interna várias paradas cardíacas,fiquei com fixador 4 meses nos dois fêmur tirou para trocar por lisarov (gaiolas) a dor era tão forte que eu precisava de tramal na véia para fazer curativos fiquei com lisarov 9 meses,nos primeiros 3° mês comecei andar com o andador,depois passei a andar sem andador,9 meses depois fiquei livre das gaiolas se senti muito feliz por poder dormir direito e ter livrado das grandes gaiolas,E sofrido mas é passageiro e valeu a pena pois não precisou de colocar aquelas placas .
    Um grande abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que relato bacana ! Fico muito feliz. Isso serve de grande motivação para os que estao passando pelo o que nós passamos. A batalha e dura mas a vitória é certa !

      Excluir
    2. vc esta passando por isso ?

      Excluir
    3. Tive fratura exposta na perna direita perdi mais de 10cm de osso do inicio do calcanhar para cima estou com fixador externo a 5meses e nada de cirurgia para mim por o elizarov sinto dores insuportaveis nos dois ferros do pe ja pensei em amputar o pe varias vezes

      Excluir
  12. Boa noite
    Sofri um acidente de moto no dia 24/02/2018 quebrei em 6 lugares meu braço direito após cirurgia coloquei fixador externo a antena por doze dias q fui submetido a cirurgia de colocar placas no acidente fraturei o fêmur q explodiu ficando em cacos parte perto do joelho foi colocado também o fixador externo famosa antena nesses três meses os médicos dedicaram a priorizar o braço hj graças a Deus e a mungm esposa e meus filhos w se dedicam 24 horas a mim q está sendo um sucesso, nesse momento difícil de nossas vidas vemos quem verdadeiramente está do nosso lado agradeço demais a minha amada esposa pela luta q está tendo e sei q vira muito mais.
    Vou retirar esse fixador q está e colocar o ilizarov mas creio como vcs q venceram eu q só de estar vivo para compartilhar com vcs já é uma vitória estou muito ansioso mas muito mais feliz q tenho certeza q os milagres vai continuar pois um conselho eu dou a todos que estão passando por essas aprovação não culpe Deus pois é ele q vai te tirar dessa força acredite em Deus e tudo dará certo em sua recuperação,

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde amigo eu estou passando por isso já estou a 2 anos com a gaiola na perna e todos os dias doi mas no período da noite durante o dia eu fasso tudo como antes ando de bicicleta dirijo meu carro etc.
    Mas se perguntar se eu já acostumei a resposta e não e horrível para tudo principalmente para dormir mas se Deus quiser Jajá eu tiro ela agora e juntar um dinheiro para providenciar uma bota ortopédica para usar na recuperação

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde amigo eu estou passando por isso já estou a 2 anos com a gaiola na perna e todos os dias doi mas no período da noite durante o dia eu fasso tudo como antes ando de bicicleta dirijo meu carro etc.
    Mas se perguntar se eu já acostumei a resposta e não e horrível para tudo principalmente para dormir mas se Deus quiser Jajá eu tiro ela agora e juntar um dinheiro para providenciar uma bota ortopédica para usar na recuperação

    ResponderExcluir
  15. Daniel, após o enxerto ósseo, quanto tempo demorou A recuperação?

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde! Dia 26 de fevereiro estava indo p o dentista em Atibaia eu e meu esposo de moto e batemos em uma carreta,tentamos desviar,mas minha mulher ergueu a perna e bateu no caminhão e caimos no canteiro,comigo só entrou o pezinho da moto no pé,mas ela quebrou a tíbia,fibola,músculos,rasgou a perna toda do joelho p baixo. Os médicos sempre quiseram amputar sua perna,mas graças a Deus não tiraram,já fez 11 cirurgia,foi colocado um fixador por 6 meses e á 2 meses está com a gaiola,ficou 35 dias no hospital,tinha muita dor,no começo a cada curativo tinha que tomar morfina,tramol. Depois que ela colocou a gaiola,ontem fez 2 meses.tá muito melhor,já faz 1 mês sem tramol,dor ela tem mas é dor suportável perto da dor que já passou. Está fazendo tramporte ósseo pois perdeu 8 centímetro do osso,mas graças a Deus tá dando de certo.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia sofri acidente dia 25 de janeiro 2018 quebreia a tíbia passei cirurgia tive que por o fixador senti muita dor nos primeiros meses mas agora já não doi muito já tem 10 meses acho que em dezembro tiro gostaria de saber se a perna volta ao tamanho normal pois ficou uns 4 dedos de diferença obrigada a deus por estár viva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta sim com as fisioterapias vai voltando o pior ja deve ter passado.Usei 8 meses quebrei minha perna numa queda do telhado tenho 60 anos voce imagina o drama uma velha com ilizarov.Mas venci gracas a Deus

      Excluir
  18. Bom dia sofri acidente dia 25 de janeiro 2018 quebreia a tíbia passei cirurgia tive que por o fixador senti muita dor nos primeiros meses mas agora já não doi muito já tem 10 meses acho que em dezembro tiro gostaria de saber se a perna volta ao tamanho normal pois ficou uns 4 dedos de diferença obrigada a deus por estár viva

    ResponderExcluir
  19. Cara eu tbm passando por isso sofri acidente final de 2016 fis 2 cirugia agora tou usando illizarov fraturei tibia e fibula meu tempo de uso de illizarov ou popular gaiola e de 18 meses ja se foram 15 meses realmemte quem dis que acostuma nao e verdade as vezes doe. Sangra mas o importante e vc ter fe e forca de vontade se nao vc nao consegue passar por essa prova pois Deus nao colocar nada no seu caminho que vc nao possar passar por ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sofri um acidente dia 15 de novembro, quebrei a perna em dois lugares,os médicos suspenderam os meus antibióticos, eu sinto dores noite e dia, tomo dipirona só que só dura 2 horas o alivio, depois volta a dor, uma dor que vem de dentro pra fora, tá inchado dois ferros e sai uma água amarelada com sangue, alguem passou por isso , me explicar o que devo fazer? Pq só tenho médico marcado dia 4 de janeiro!

      Excluir
  20. Também quebrei a bacia, me tira uma dúvida por favor, seu médico falou alguma coisa sobre ter que mexer nesta cirurgia com uns 10 anos de operado ?
    Quebrei também a Tibia, vou colocar ilizarov em janeiro de 2019 pois minha fratura ainda não consolidou, meu acidente foi julho de 2017, obrigado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Flávio, se vc colocou protese na bacia após ela é necessário a manutenção. Desculpe a demora em reponder. Só vi agora seu comentário.

      Excluir
  21. Aracely Xavier
    Estou passando pela mesma situação...após acidente de trânsito fraturou calcaneo tíbia e fibula. Trabalho a 7 anos na enfermagem e não imaginava passar a ser paciente nessa dimensão. Jamais imaginei que a dor era tanta. Não me canso de pedir a unção de Deus!! Fé e paciência...mas é tenebroso!! Abraços a vcs

    ResponderExcluir
  22. E um teste psicológico quebrei a tibia e fibula estou com a gaiola a quase 2 meses, no início foi muito difícil estou neste 2 meses todo dia curativo doi uma dor chata mais acredito que o pior já passou., o meu foi acidente de moto na cidade onde um carro me atropelou e fugiu

    ResponderExcluir
  23. Tive fratura na tibia e fibula estou a 2 meses com a gaiola tem dia que dói muito tem uns pinos que sai uma água amarela não quero mais andar de moto

    ResponderExcluir
  24. Boa noite ,sofri um acidente dia 8 de Dezembro fratura exposta de femur ,tibia e fibula,atualmente estou com a gaiola a 1 mes ,já faz seis meses que não piso no chão,fiquei 5 meses com o fixador ,não adiantou ,pois os ossos da tibia estávam afastados e não colou, o femur está beleza ,foi colocado a haste ,e está bom ,não sinto dor,mas a tibia e a fibula está complicado,não consigo dormir ,muita dor só a noite,não pude mexer nos parafusos da gaiola ,pois estou com uma ferida aberta na canela ,e o médico disse que tem que cicatrizar primeiro, vou ter que passar por outra cirurgia para fazer enxerto ósseo,mas primeiro tenho que melhorar essa ferida que está funda,mas tenho fé em Jesus, que vou superar esse momento, hoje foi a data da cirurgia para fazer enxerto de pele,na porta da sala da cirurgia os médicos analisaram a ferida e optaram por não operar,pois teve uma melhora, tenho fé em deus e nossa senhora, que não vou precisar fazer enxerto de pele,que vai melhorar, aí o progresso será grande ,pois vou poder alongar a perna com o ilisarov, e com o tempo fazer o enxerto ósseo na fibula, já fiz três cirurgias,tenho fé em deus que vou precisar no máximo mais duas ,para fazer o enxerto ósseo ,e com o tempo tirar o ilisarov , tenho fé que vou superar, tenho 4 filhas e uma mulher maravilhosa, que está lado a lado,vamos lutar gente,nada nessa vida acontece por acaso,Se aconteceu era para acontecer,agora é pedir forças para deus e superar,Boa noite a todos,vou tentar dormir um pouco agora

    ResponderExcluir
  25. Sofri. Um acidente de moto 8 de abril 2019, quebrei a Tibia. A fibula e o dedo direito fiz 2 cirurgia tô mim recuperando bem graças a Deus com o uso do ellizarow

    ResponderExcluir
  26. Olá boa tarde eu sofri um acidente de moto em janeiro de 2014 fiz duas cirurgia e agora quarta feira dia 29 vou fazer outra e por aí gaiola pelo que vi vai doer muito 😢😢😢😢

    ResponderExcluir
  27. Olá Daniel, meu nome é silma Dias! Como faço pra te localizar no face?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Silma. Não tenho facebook, mas tenho instagram @gaiolavoadora.

      Excluir
  28. Oi tudo bem ? Gostaria de saber como faz para dormir com a gaiola,me viro viro e não acho uma posição,mas tenho fé ,que Deus abençoe a todos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde se achar me avisa estou acostumando com a minha ainda

      Excluir
    2. Dormir com a gaiola é bom complicado, eu colocava um travesseiro no meio das pernas para poder deitar de lado.

      Excluir
  29. Q Deus abençoe todos nós muito bom ter esse incentivo tem 1 ano e 8 meses meu acidente tive fratura exposta tíbia fibula perna esquerda fiquei no sus 2 meses c fixador não adiantou aí fui p particular ai conheci um médico espetacular dr.carlos Murilo coloquei a gaiola tem 4 meses e estou tendo um resultado satisfatório fiz um incherto ósseos incherto de pele mais estou bem melhor o segredo da gaiola e lavar c sabonete ant bactericida e secar c secador bem limpar c álcool e tampar c gasinha aonde entra os ferros do ilizairov e temos q agradecer a Deus e.aos médicos meu acidente moto foi 24/03/2019 facil não é mais vamos vencer pensamentos positivos e alimentação boa tomar sol Tomar umas vitamina d obs tudo sob prescrição médica não faça nada sem consultar seu médico prazer meu nome é Elmo tmj junto somos uma família em cristo

    ResponderExcluir
  30. Vai dar tudo certo, Elmo. Estamos juntos. Força guerreiro!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar.

Visite mais vezes.

facebook.com.br/DutraGlider