domingo, 4 de março de 2012

O Resgate

Continuando....

Lá estava eu com a perna virada 90º para o lado no meio da canela. Os dedos do pé estavam no lugar do calcanhar e vice versa, a dor que se sente é inexplicável até demora um pouco para o cérebro assimilar a imagem e a dor.

Bom, tenho que admitir por mais irônico que isso possa parecer, mas naquele dia tudo estava a meu favor. Se o meu anjinho não conseguiu conter o meu acidente ele fez uma puta assistência.

Vou enumerar as "ajudinhas" que tive:

1 - Naquele dia minha mãe estava na minha empresa, pela primeira vez depois de um ano, e logo quando caí consegui avisar minha secretaria pelo nextel e minha mãe veio correndo.

2 - Assim que sofri o acidente um bombeiro, que estava de folga parou o carro dele e veio me acalmar.

3 - O Resgate demorou menos de 5 minutos para chegar. Na verdade era o resgate de outro motoqueiro mas quando ele me avistou, viu que o meu estado era mais grave e decidiu me socorrer ali de imediato

4 - Minha mãe chegou a tempo e conseguimos ir para um hospital onde o convenio cobria pois ela conversou com o pessoal do resgate ainda quando eu estava no chão.

5 - Quando cheguei no hospital já tinha uma equipe de médicos me esperando e ali mesmo sem anestesia nem nada começaram a lavar meus ossos que estavam para fora para que eu não pegasse uma infecção muito grave porque o osso estava com pedaços de chiclete e asfalto.

6 - O ortopedista chefe e professor da faculdade da Santa Casa estava naquele dia por eventualidade no hospital e chegou na hora para me operar.

7 - O ortopedista era um desses profissionais de coração, disse que tinham poucas horas para me operar caso contrário eu morreria então nem esperou a autorização do convenio e já foi comigo para a 1ª cirurgia.

Vejam bem o numero, foram 7 " ajudinhas ".

Na hora em que o resgate chegou minha perna estava totalmente fora do lugar e eles teriam que coloca-la no lugar e enfaixar. Essa hora não gosto nem de lembrar colocaram um pedaço de madeira na minha boca para eu morder e falaram: " Aguenta firme aí garotão já que vc não apaga ".

Bom esse foi o resgate, querendo ou não tive muita sorte. A verdade é que hoje não era nem para eu estar com essa perna muito menos andando ou sentando por causa da bacia.

No próxima capítulo conto sobre as cirurgias ( 5 ).

Obrigado !




                               Ilizarov uma relação intensa de amor e ódio.

8 comentários:

  1. Caraca Daniel.. passou um filme na minha mente agora....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renata. Tudo bem ?
      Estou vendo seu comentário só agora, me desculpe.

      Excluir
  2. Ola amigo, minha perna ficou com uma cicatriz parecida com a sua. Tive um esmagamento no perna esquerda e usei fixadores. Como fiquei com um encurtamento de 4,5 cm estou pensando em fazer o alongamento usando o Ilizarov, mas estou com receio de pegar uma infecção e correr o risco de amputação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Joao. Como vc esta ?
      Mande noticias meu amigo.
      Abração.

      Excluir
  3. É meu amigo, vc teve muita sorte mesmo... essas 7 ajudas foram fundamentais. Já socorri muitos que não tiveram a mesma sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Danilao, acredita que estou lendo seu comentario so agora ?!?!
      Saudade de vc parceiro.
      Muito obrigado !

      Excluir
  4. Ilizarov uma relação intensa de amor e ódio.
    kkkkkkkk
    O mesmo digo!
    Digo que é a minha relação mais estável! Me relacionando com ele já ha 10 meses.
    Estou pesquisando experiancias de usuarios e ex de ilisarov!
    Sorte menino!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Desenhando Moda, tudo bem ?
      Só estou vendo seu comentario agora.
      Mande noticias suas.
      Beijo !

      Excluir

Muito obrigado por comentar.

Visite mais vezes.

facebook.com.br/DutraGlider