Essa, quem sabe a fase mais dura do tratamento.
Não vou mentir e nem vou ser hipócrita, é uma fase muito dolorosa e que vai mexer muito com o seu psicológico.
Embora alguns falem na internet que acostuma é pura mentira, não vou ficar criando falsas expectativas, esse não sou eu. Os ferros doem do primeiro ao ultimo dia que ficam enfiados no seu corpo. Doeu em mim e em todas as pessoas que eu conheci no hospital que usaram a gaiola.
Quando eu cheguei em casa nem sentar eu sentava por conta da bacia e só depois de sete meses consegui andar sem muleta mesmo estando de gaiola. Porém quando tirei a gaiola a perna estava muito fraca, principalmente o tendão de aquiles e eu ainda estava com uma infecção de pele.
Quanto ao psicológico, eu sei, é uma merda, todos vão falar para você pensar positivo e isso chega a dar raiva. Não é fácil pensar positivo com tamanha dor 24 horas por dia.
Eu pensei positivo a minha recuperação inteira mas sempre tive momentos de desespero onde eu me via sem as pernas, acho que isso é normal, a situação é delicada, mas eu te garanto que a força de um pensamento bom é infinitamente mais forte que um pensamento ruim, então tenha "quedas" mas se levante de todas elas e eu tenho certeza que quando você se levantar estará infinitamente mais forte e determinado que antes.
Não é fácil, mas ninguém disse que seria, não é mesmo ? Acredite em você mesmo, você vai sair dessa e vai sair muito melhor, tanto fisicamente tanto quanto como pessoa. Tente tirar coisas boas do seu acidente e da sua recuperação. No começo é difícil, mas acredite em mim:
Há coisas boas, talvez até mais coisas positivas do que negativas e mais uma vez quero ressaltar que eu não estou sendo hipócrita. Vocês devem estar pensando, é fácil falar isso agora e com toda razão é sim muito fácil, mas a diferença de um familiar ou um amigo e eu falar isso é que já passei por essa situação e não estou falando só por falar, eu estou fazendo uma afirmação.
Não criei esse blog para incentivar ninguém com mentiras, mas sim com realidade.
Se o seu acidente for de menor gravidade que o meu, parabéns, acho que você não precisou levar uma porrada tao grande da vida para aprender, e sabe também que vai superar isso num estalar de dedos.
Agora, se o seu acidente for de maior gravidade que o meu, não é porque você precisou de uma correção maior que a minha e sim porque você é mais forte do que eu e pode mais também. Acredito eu que pessoas fortes não vêem a terra com uma missão fácil, pense nisso!
Além do mais eu tenho certeza que com o acidente não será só você que irá aprender, as pessoas ao seu redor e que te amam também apreenderão MUITO se quiserem. Mas isso é importante, não precisa se fazer de coitado, porque você não é, mas tente fazer as pessoas enxergarem o tamanho da sua força e faça elas refletirem sobre suas próprias vidas.
Se deixar vou ficar aqui escrevendo muito, mas quero só encerrar com essa frase:
" A sua dor de hoje é a sua força de amanhã. "
Bjo grande.
Raio X da bacia após a cirurgia
Raio X da perna após a primeira cirurgia. Esse pedaço de osso, acreditem, estava no chão. Reparem no osso menor da direita ( mais fino ) o tanto de osso que eu perdi, era para ele chegar até o tornozelo.