quarta-feira, 4 de abril de 2012

Dica

Diga lá meu povo !!!

Recebi alguns emails de preocupação perguntando para mim que dieta eu estava fazendo e para tomar cuidado para não ser muito restritivo que isso prejudica na recuperação.

Podem ficar tranquilos, eu não estou mundando a quantidade dos alimentos ingeridos mas sim a qualidade dos mesmos.

O tema de hoje " Dica " foi escolhido pois vou mencionar uma pequena dica com alimentação que ajuda o osso a crescer e que eu vim a aprender só agora no final da recuperação com uma nutricionista amiga minha.
O nome dela é Francine Oliveira quero até agradece-la publicamente. Muito obrigado !

Seguinte, ai vai a dica:

1 - Ingerir alimentos com calcio ( leite e derivados ) + Vit C e se possível não ingerir café ou chocolate.

O que acontece é um processo simples, vou explicar de forma bem leiga, a vitamina C abre como se fosse uma janela para o calcio " entrar " no osso que é o principal nutriente responsável pelo crescimento do mesmo. Já o chocolate e o café fecham um pouco essa janela.

Essa dica foi de grande valia e de perceptível evolução tanto de minha parte como da parte do médico pelo raio-x mensal que eu venho acompanhando.

É isso aí, pessoal.

Bjão


Arroz integral + bife + cebola preparados pela mamãe.

Um comentário:

  1. E onde está a salada Sr. Daniel Dutra?!

    Bjus da sua aminutri
    Francine

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar.

Visite mais vezes.

facebook.com.br/DutraGlider